Lar Lauro de FreitasBaile da Melhor Idade anima idosos atendidos pelos programas sociais do município

Baile da Melhor Idade anima idosos atendidos pelos programas sociais do município

por Direto da Redação
0 comentários
Foto: Tiago Pacheco

Com a proposta de proporcionar um ambiente de puro acolhimento e confraternização, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou com grande sucesso o Baile da Melhor Idade para os idosos atendidos pelos programas sociais do município. O evento aconteceu nesta quarta-feira (10/12), na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, localizada na Avenida Santos Dumont.

A programação, preparada especialmente para os idosos, teve início às 17h, com uma recepção calorosa e repleta de carinho. Músicas, reencontros, apresentações culturais e muita dança transformaram o espaço em um verdadeiro salão de baile da terceira idade.

Ao lado da equipe do Social, a secretária da pasta, Diana de Souza, deu as boas-vindas aos idosos e ressaltou a importância das ações que promovem o bem-estar e a valorização da terceira idade. “Quero agradecer a cada um de vocês nesta noite especial. Tudo foi feito com muito amor, e nossa equipe não mediu esforços para tornar este evento inesquecível para vocês”, frisou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis, representou a prefeita Débora Regis e fez questão de reforçar o compromisso da gestão com a população idosa do município. “Essa festa linda é uma forma de homenagear vocês da terceira idade, que tanto contribuem para a história e o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

A festa ainda contou com o concurso “Idoso Mais Animado da Festa”, que trouxe mais diversão ao baile. Emocionada, dona Nivalda Santos, de 68 anos, expressou a alegria de estar presente no evento. “Que noite linda, estou me sentindo muito feliz ao lado das minhas amigas neste momento de pura felicidade”, declarou.

Vestida com um traje vermelho e repleto de adereços coloridos, a idosa Helenildes Espírito Santo, aproveitou cada instante da festa. “Vim para dançar as músicas dos anos 60 e reviver a minha juventude. Esse momento é de muita alegria para mim”, disse.

A iniciativa faz parte do calendário de ações da SEMDESC, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem como objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária, reforçando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o bem-estar da pessoa idosa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário